sexta-feira, 24 de junho de 2011

Superando o luto através do amor de Deus!



Há alguns dias perdi minha irmã querida com apenas 39 anos de idade, uma jovem médica, que lutava contra um câncer no cérebro há mais de três anos, nos últimos seis meses a doença sobremaneira se agravou e ele não resistiu as sequelas.



Havia uma plena consciência da família da gravidade da doença e o tempo previsto que ela ficaria entre nós, mesmo assim, mesmo com todas as possibilidades de tratamento sem sucesso, eu cheguei acreditar em um milagre, mas no fundo do meu coração, eu sabia que em tudo aquilo havia um propósito de Deus.


Eu também sabia que o dia da sua partida chegaria, só não sabia que seria tão dolorido lidar com tudo isso, uma dor inexplicável, o corpo dolorido, os pensamentos constantes em lembranças da nossa infância e adolescência, a sua alegre presença no dia do meu casamento, o dia do nascimento do meu filho, o velório e testemunhos de pessoas que nunca vi antes sobre a ajuda médica prestada por ela a estranhos e desconhecidos e tantos outros momentos marcantes.


Mas quem tenho eu no céu além de Deus? Ele é o único que não deixa meus lábios sem um cântico de louvor em todos os momentos, TUDO o que eu e você precisamos em dias difíceis é mais de Jesus, quando o chão desaparece, quando tudo está escuro, quando você olha e não vê saída, não tem a cura, não tem a solução, o horizonte some, a resposta é se prostar nos pés de Jesus.

Quantas vezes nos enganamos e esquecemos que não é nossa vontade, mas a Dele que é soberana e nem sempre o nosso desejo prevalecerá em referência ao seu propósito. Se a sua fidelidade em servir não estiver condicionada somente em servir e adorar Àquele quem te gerou, você certamente estará no caminho errado e duvidoso. Não resolve "dar murro em ponta de faca", machuca e dói e as feridas demoram para cicatrizar, questionar, tentar entender também é um caminho cheio de tropeços.

Somente e tão somente se render, orar e adorar, buscar verdadeiramente a face de Deus vai te levar além de todos os obstáculos, todos os desafios da vida, porque Ele estará ao seu lado, afinal Ele é meu pastor e de NADA sentirei falta. Apenas NÃO TEMAS!

Siga Jesus, mesmo que seja chorando; Ande, mesmo que for se arrastando ; Levante a cabeça, mesmo que pra isso precise de um guindaste!! MAS NÃO DESISTA NUNCA. "Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma." Salmo 94.19

Um comentário:

  1. Somente soube hoje, agora...estudei com ela no Auxiliadora e lembro apenas de alegrias com ela!! Meus sinceros sentimentos e que o Senhor venha a confortar a ausência dela!

    ResponderExcluir