sábado, 25 de junho de 2011

Não Temas!



Vivemos com medo. Há vários tipos dele, desde os mais banais como medo de barata, até os mais reais como os de assaltos. A Palavra de Deus é pródiga em textos que nos ensinam a vencer o medo. Selecionei alguns para você meditar, crer e apossar-se pela fé destas gloriosas promessas.
Quando Abraão estava temeroso dentro da sua tenda "veio a Palavra do Senhor a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande". (Gn 15:1).
Quando Hagar estava no deserto sem água com seu filho, começou a chorar esperando a morte, Deus interviu "Que tens, Hagar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está" (Gn 21:17).
Quando Isaque estava passando por grandes adversidades na terra dos filisteus "na mesma noite, lhe apareceu o Senhor e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, porque Eu sou contigo; abençoar-te-ei e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão, meu servo". (Gn 26:24).
Quando Jacó estava preocupado em ir para o Egito o Senhor lhe falou "Eu Sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer para o Egito, porque lá eu farei de ti uma grande nação". (Gn 46:3)
Quando o povo de Israel chegou na região montanhosa dos amorreus "Eis que o Senhor, teu Deus, te colocou esta terra diante de ti. Sobe, possua-a, como te falou o Senhor, Deus de teus pais: Não temas e não te assustes". (Dt 1:21)
Meu irmão, se você está passando por angústia, pavor ou sentindo-se amedrontado, esmorecido e desanimado no meio das batalhas da vida, ouça a Palavra de Deus para você: "Não temas, Eu Sou contigo".

Fonte:http://www.devocionais.com.br/devocionais/4851-Não%20temas_.html
Autor: Gelson dos Santos Magalhães

Jornal Nacional - Lei que criminaliza homofobia motiva grande protesto em Brasília

Juiz Jeronymo Pedro Villas Boas que anulou união gay é pastor da Assembléia de Deus




O juiz Jeronymo Pedro Villas Boas que anulou uma união estável gay em Goiânia e ainda proibiu os cartórios de fazer esse tipo de contrato sem autorização judicial afirmou nesta quarta-feira, 22, que é pastor da Assembleia de Deus.

Apesar de afirmar sua fé ele disse que a sua decisão foi amparada pela Constituição Federal que só reconhece como estável apenas a união entre um homem e uma mulher. Ele também disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal, que garante aos homossexuais os mesmos direitos civis dos demais brasileiros, não é vinculante e o acórdão daquela sessão ainda não foi publicado.

“Sou pastor da Assembleia de Deus Madureira e não nego minha fé,” disse Villas Boas que também afirmou que só um juiz é que pode reconhecer os requisitos para que duas pessoas se unam. “As pessoas no Brasil para viverem juntas e se unirem têm que ter os requisitos formais da lei. Quem reconhece isso é um juiz.”

Essa semana uma desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) cassou a anulação do casamento e ainda informou que vai pedir a Corte Especial do tribunal que abra um processo disciplinar contra o juiz.

Villas Boas foi então convidado pelos deputados evangélicos a participar de uma sessão solene na Câmara, onde foi entregue uma moção de apoio.

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Superando o luto através do amor de Deus! Simone de Melo



Há alguns dias perdi minha irmã querida com apenas 39 anos de idade, uma jovem médica, que lutava contra um câncer no cérebro há mais de três anos, nos últimos seis meses a doença sobremaneira se agravou e ele não resistiu as sequelas.



Havia uma plena consciência da família da gravidade da doença e o tempo previsto que ela ficaria entre nós, mesmo assim, mesmo com todas as possibilidades de tratamento sem sucesso, eu cheguei acreditar em um milagre, mas no fundo do meu coração, eu sabia que em tudo aquilo havia um propósito de Deus.


Eu também sabia que o dia da sua partida chegaria, só não sabia que seria tão dolorido lidar com tudo isso, uma dor inexplicável, o corpo dolorido, os pensamentos constantes em lembranças da nossa infância e adolescência, a sua alegre presença no dia do meu casamento, o dia do nascimento do meu filho, o velório e testemunhos de pessoas que nunca vi antes sobre a ajuda médica prestada por ela a estranhos e desconhecidos e tantos outros momentos marcantes.


Mas quem tenho eu no céu além de Deus? Ele é o único que não deixa meus lábios sem um cântico de louvor em todos os momentos, TUDO o que eu e você precisamos em dias difíceis é mais de Jesus, quando o chão desaparece, quando tudo está escuro, quando você olha e não vê saída, não tem a cura, não tem a solução, o horizonte some, a resposta é se prostar nos pés de Jesus.


Quantas vezes nos enganamos e esquecemos que não é nossa vontade, mas a Dele que é soberana e nem sempre o nosso desejo prevalecerá em referência ao seu propósito. Se a sua fidelidade em servir não estiver condicionada somente em servir e adorar Àquele quem te gerou, você certamente estará no caminho errado e duvidoso. Não resolve "dar murro em ponta de faca", machuca e dói e as feridas demoram para cicatrizar, questionar, tentar entender também é um caminho cheio de tropeços.


Somente e tão somente se render, orar e adorar, buscar verdadeiramente a face de Deus vai te levar além de todos os obstáculos, todos os desafios da vida, porque Ele estará ao seu lado, afinal Ele é meu pastor e de NADA sentirei falta. Apenas NÃO TEMAS!


Siga Jesus, mesmo que seja chorando; Ande, mesmo que for se arrastando ; Levante a cabeça, mesmo que pra isso precise de um guindaste!! MAS NÃO DESISTA NUNCA. "Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma." Salmo 94.19