sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Você lê a Bíblia com atenção? Simone de Melo



A Bíblia não diz que Jesus é a Rosa de Sarom

"Na verdade Sarom é uma zona de Bosques. A planície de Sarom localiza-se entre o sul do monte Carmelo e Jope. Com uma extensão de 85 Km, sua largura se aproxima a 22 Km. Seu solo era coberto de lírios e flores exóticas. Foi diante dessa beleza selvagem que a esposa dos Cantares cantou 'Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales' (Ct 2.1) e o esposo respondeu: 'Qual lírios entre espinhos tal é a minha amiga entre as filhas' (Ct 2.2). Na planície de Sarom eram encontrados quatro tipos de flores vermelhas de grande beleza: anêmona, botão-de-ouro, tulipa e papoula.

A formosura de Sarom é comparada por Isaías à glória do Líbano (Is 35.2)

Como se percebe, tudo não passou de uma comparação de beleza entre a esposa e a planície. Ela, ao contemplar a beleza de Sarom, compara sua formosura com a do bosque. Porém, o que temos ouvido diariamente é que Cristo é a Rosa de Sarom. Existem até hinos dizendo isso. Alguém pode então dizer: É só uma comparação! Mas que comparação? Com o noivo? Se ao menos fosse com a igreja, que é anoiva do Cordeiro menos mal. No entanto, toda comparação que se faz e, até se afirma, é que Jesus é a Rosa de Sarom. E a Bíblia não diz isso."


Fonte: A Bíblia Não Diz - de Antonio Evangelista

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Simone de Melo na EXPOCRISTÃ



É com grande satisfação que lanço meu primeiro livreto intitulado "Os Amigos de Daniel", baseado nas Escrituras Sagradas. Esta semana estarei na EXPOCRISTÃ - 8 A 13 DE SETEMBRO - RUA E Stand 46A. Venha nos fazer uma visita.