sexta-feira, 10 de julho de 2009

Frases Interessantes do Livro "A Cabana"


CURTA O CANAL - O Saber 



Frases Interessantes do Livro "A Cabana" 

"A dor tem a capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar"



"Os sonhos podem ser um modo de abrir a janela e deixar que o ar poluído saia"


"Deus não precisa castigar as pessoas pelos pecados. O pecado já é o próprio castigo, devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar, Sua alegria é curar"


"Aplicar regras, sobretudo em suas expressões mais sutis, como responsabilidade e expectativa é uma tentativa inútil de criar a certeza a partir da incerteza." 
"Vocês, humanos, estão tão perdidos e estragados que não conseguem compreender um relacionamento sem hierarquia. Por isso acham que Deus se relaciona dentro de uma hierarquia, tal qual vocês, mas não somos assim. Criamos vocês, humanos, para estarem num relacionamento de igual para igual. Vocês humanos são verdadeiramente cegos em relação ao seu lugar na Criação."

"Só porque acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira. Não confie mais nelas do que em mim."
  
"Os humanos apressam-se em declarar que algo é bom ou ruim sem saber de fato."

"Até que ponto você determina o que é bom ou ruim para você, você se torna o juiz… Há bilhões de vocês, cada determinando o que é bom e o que é ruim. E quando o bom e o ruim se chocam, seguem-se brigas, discussões e até guerras." 

"O mal é uma palavra que usamos para descrever a ausência de Deus, assim como usamos a palavra escuridão para descrever a ausência de luz, ou a morte para descrever a ausência de vida." 

"Nossa terra é como criança que cresceu sem pais, não tendo ninguém para guiá-la e orientá-la. Alguns tentaram ajudá-la, mas a maioria procurou simplesmente usá-la. Os seres humanos que receberam a tarefa de guiar amorosamente o mundo, em vez disso o saquearam sem qualquer consideração." 

"O NORMAL É UM MITO."
  
"Todas as vezes que você perdoa, o universo muda; cada vez que estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma, a cada gentileza e serviço, visto ou não visto, meus propósitos são realizados e nada jamais será igual." 

"Não quero ver você se encolhendo como uma ameixa seca antes de tudo isso acabar."

"Lágrimas…Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar." 

"O PERDÃO NÃO ESTABELECE UM RELACIONAMENTO."

"Uma quantidade enorme das coisas que são feitas em meu nome não têm nada a ver comigo. E freqüentemente são muito contrárias aos meus propósitos."

DICAS PARA PROFESSORES DA EBD
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE, Clique Aqui!




14 comentários:

  1. Ótimo livro. Lí com vontade, pois este livro nos leva a entrar na história profundamente e nos dá muitas lições de vida. Mas só uma observação: este livro não pode substituir o livro dos livros: A Bíblia Sagrada. Mas recomendo que léiam esse maravilhoso livro "A Cabana".

    ResponderExcluir
  2. Muito bonitas essas frases adorei =)!!!

    ResponderExcluir
  3. O livro foi o melhor até hoje que já li.(claro, tirando a Biblia ! ) Tenho 15 anos e esse livro chamou demais a minha atenção quando o vi na loja. Estou agora no cápitulo 6, já chorei e já me surpreendi lendo-o...não vejo a hora de terminá-lo, mas também não vejo a hora de o ler de novo. hahahahaha'
    Recomendo-o, ele é um livro maravilhoso, principalmente para aquelas pessoas que precisam de uma resposta de Deus. Nele você entende o porquê de Deus nos provar e o porquê de as vezes termos sofrimentos. Leia "A Cabana", que você pode obter várias lições de vida !

    ResponderExcluir
  4. ...Leudo Júnior < É um bom livro para ler, mas nada se compara a Biblia. Afinal, todas a lições de como ter uma boa vida estar lá. Me acha... leudo_junior@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Etalele...alguém aqui esta falando que o livro substitui ou se compara a Biblia???...leia e pronto...tome lições, absorva...ai vem esses caras fanaticos e ja ficam falando abóbrinhas...aff...fanatismo

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o menino acima, o livro não foi escrito para substituir a Bíblia e sim para nos fazer refletir um pouco sobre Deus e o que ele pensa sobre nós. Enfim, é um ótimo livro, faltam 3 capítulos para mim terminar de ler e já o recomendo a todos! É muito emocionante!

    ResponderExcluir
  7. TERMINEI O LIVRO EM 2 DIAS , PARA MIM NAO EXISTE LIVRO MELHOR UMA HISTORIA MUITO LINDA :D

    ResponderExcluir
  8. simplismente O melhor que ja li
    recomendo para todos

    ResponderExcluir
  9. Amei, provocou em mim mudanças, sou hoje uma nova mulher...
    recomendadissimo....

    ResponderExcluir
  10. Perfeitoo,emocionante...Uma liçao de vida p/mtas pessoas com mentes peqnas...Amei!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro tem a capacidade de modificar nosso pensamento em relação a vida...li e amei...ganhei o livro de presente e o próximo presente q darei a alguém será também o livro A Cabana...

    ResponderExcluir
  12. lí o livro a cabana e adorei, uma verdadeira lição para se acreditar ainda mais em DEUS... RECOMENDO

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo esse livro e logo nas primeiras paginas minhas lagrimas começar a rolar, talvez esse livro seja uma grande experiencia de vida com Deus, meu sonho era lelo e quando chegou os primeiros minutos deste novo ano, esse livro estava como presente em meus braços.

    ResponderExcluir
  14. Esse livroo é muitoo bom ,pelo menos ate onde eu já le cap.8 já to tirando bom aproveito do que ele repassa .

    ResponderExcluir