quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Fazer a vontade de Deus



1 Ts 4.3 - Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra.

Se pararmos para imaginar a igreja da cidade de Tessalônica, com referência ao texto acima citado, a cartaz que Paulo escreveu aos irmãos daquela igreja, vamos percerber que era uma igreja cheia de vida, tinha presente o poder de Deus, eram cheio do Espírito Santo, estavam firmes em suas convicções no Senhor Jesus, eram generosos e estavam em constante crescimento, porém como toda igreja, sempre era bem vindo uma palavra de fortalecimento e de reânimo.

Tessalônica foi a segunda cidade que o evangelho foi pregado na europa por Paulo, Silas e Timóteo, na segunda viagem missionária e quando Paulo estava lá foi obrigado, por perseguição, a deixar a cidade, porém com a igreja já estava formada.

Os tesalônicos haviam experimentado uma grande experiência: conhecer e crer em Jesus Cristo, isto mudarias suas vidas, pessoas antes que viviam no pecado, agora eram livres. Paulo sabedor da sinceridade daquela igreja, envia Timóteo a levar uma carta que falava de fortalecimento e perseverança na fé. Por isso, ele enfatiza a importância de FAZER A VONTADE DE DEUS, que era se manter separados de todo tipo de corrupção e prostituição, pois Tessalônica era uma cidade em que "tudo" se podia fazer.


Assim com a igreja de Tessalônica, Deus deseja que façamos Sua vontade. Como afirmou o salmista - Sl 40.8 "agrada-me fazer a tua vontade ó Deus meu; dentro do meu coração está a tua lei."


Fazer a vontade de Deus é experimentar do melhor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário