segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Amar, independente das pedradas! Simone de Melo



Alguém me falou estes dias: "Fiz um propósito de amar as pessoas, independente se elas me odeiam". Esta frase ficou em meus pensamentos o final de semana inteiro. Porque analisando sinceramente, como é difícil quando se é atacado, ferido, humilhado, quando você houve palavras que magoam de pessoas próximas.... É difícil, mas não impossível.




"Amar ao teu próximo como a ti mesmo", foi um dos mandamentos instituído por Cristo. Se você realmente ama sua vida, você consegue exercer este amor a qualquer outra pessoa.




A bíblia sobre o amor:


"Amados, se Deus assim nos amou, também devemos amar uns aos outros" 1 João 4.11


"Se alguém diz, Eu amo a Deus, e odeia ao seu irmão, é mentiroso. Pois que não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"




E sobre o ódio:


"O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados" Pv. 10:12


"O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que divulga má fama é um insensato" Pv 10: 18


"Portanto, vivo eu, diz o Senhor Deus, que procederi conforme a tua ira, e conforme a tua inveja, de qu usaste no teu ódio, conta eles; e me farei conhecer entre eles, quando te julgar" Ezequiel 35:11




AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO CRISTO VOS AMOU! DEUS É AMOR - Mesmo que atirem as pedras, já diz um velho ditado, elas servirão para você construir seu castelo.


Se te maltratarem , responda com amor.

Se te julgarem, responda com amor.

Se falarem mal de você, responda com amor.

Se te odiarem, ame!

O amor é contagioso, faça a diferença!