A palavra de Deus condena a idolatria, porém é visível que muitos púlpitos viraram um palco de show e algumas vezes palanque político, como diria um dos meus professores de teologia " grande parte da geração atual de pregadores e músicos são amantes de púlpitos". A idolatria de forma sutil vem invandido as igrejas. Olha o que diz as escrituras em:
Colossenses 3:5 "Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria"
A palavra porfiar significa: CONTENDER, DISPUTAR COM AFINCO, TEIMAR, INSISTIR, RIVALIZAR, COMPETIR que para Deus é pecado e idolatria.
E quantas pessoas disputando lugares nos púlpitos, criando contendas, falando mal um dos outros, competindo para quem aparece mais, criando rivalidade dentro da igreja, não conseguem ser servos, são murmuradores, tem cara de crente, usam bíblia de crente, pregam que são crentes, mas por dentro estão corrompidos, atraídos pelo poder, dinheiro e prostituição.
Há corações cheio de altares, pessoas que se veneram, afirmando que servem a um único Deus, mas possuem um coração idolatra de si mesmo. Relacionam-se com Deus de forma manipulativa, querendo usá-lo para seus desejos. Pessoas que só ministram e cantam se houver uma platéia a sua espera, são amantes de si mesmo. Há uma tentativa de esconder a idolatria evangélica, mas ela precisa ser repreendida, combatida e destruída.
Este é único Deus, o Deus Verdadeiro que devemos nos prostar e servir! Que haja arrependimento, quebrantamento e transformação de caráter para que possamos ser chamados de verdadeiros perante ao nosso Deus Todo Poderoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário