quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BATISTAS COMEMORAM 140 ANOS

Evento começa hoje em Sta Bárbara do Oeste e celebra denominação

140 Anos: Uma história para a glória de Deus. Este será o tema da Grande Celebração que os batistas brasileiros estão preparando para celebrar os 140 anos da organização da primeira Igreja Batista em nosso país. As comemorações acontecerão, em Santa Bárbara D’Oeste, nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

“Os batistas do Estado de São Paulo aguardam os batistas do Brasil para nesses dias celebrarmos a nossa história. Temos motivo para isso, pois há 140 anos estamos proclamando ao Brasil e ao mundo que só Jesus Cristo salva”, declara o Pr. Valdo Romão, Diretor Executivo da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP).

A programação da primeira noite, dia 8, quinta-feira, será dedicada a Missões. As atividades terão início às 19h30 com a participação musical da Banda e Coro da Cristolândia, composta por ex-dependentes químicos, moradores da Cracolândia, agora restaurados por Cristo Jesus. A preleção ficará por conta do Pr. Irland Pereira de Azevedo, pastor emérito da Primeira Igreja Batista de São Paulo, capital.

Na sexta-feira, dia 9, será a vez da Celebração da Juventude, com a participação musical da Banda Resgate, das bandas das JUBAS do Estado, do Coral Jovem da PIB de Ribeirão Preto e a ministração da Missionária Analzira Nascimento, que trabalhou em Angola por muitos anos num período crítico daquele país, quando estava em guerra civil.

A Celebração Solene do sábado, dia 10, prevê a inauguração do Marco Histórico, às 16 horas. O Culto Solene terá o Coro da PIB de São José do Rio Preto e o Grande Coro de 200 vozes formado pelas igrejas da região, no louvor, e a preleção do Pr. Carlos Novaes, da Igreja Batista Barão de Taquara, Rio de Janeiro. Ainda no sábado, será lançado o livro “O Marco Inicial Batista”, pela Editora Convicção, de autoria do Pr. Marcelo Santos, da Igreja Batista da Graça, São Paulo.O pastor também é professor de História da Igreja e História dos Batistas na Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

A celebração dos 140 Anos dos Batistas Brasileiros será realizada no Espaço de Eventos da Usina de Santa Bárbara D'Oeste, que fica no Km 01, em Santa Bárbara D'Oeste, no Interior Paulista.


Fonte: www.creio.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário